Portal do Cliente

 

Duvidas Freqüentes

Posso trocar uma guia já paga, que não utilizei, por outra?

Caso possua uma guia de atendimento, que foi paga, porém não será utilizada por qualquer motivo, poderá ser feita a troca desta guia por outra . Aproveitando o valor pago como crédito para o pagamento da nova guia. O cliente poderá ir até um posto de atendimento do IPASGO portando a guia paga, e solicitar ao atendente a troca. O atendente irá recolher a guia paga no momento da troca e entregará ao cliente a nova guia. Para maiores informações entre em contato pelo telefone 0800 62 19 19.

Qual a validade das guias médicas?

 A validade é de 30 (trinta) dias para o usuário usá-la e 180 (cento e oitenta) dias para que o prestador a apresente para pagamento.

Qual o valor da consulta médica?
O valor da consulta médica é R$ 31,80 (trinta e um reais e oitenta centavos), sendo a contribuição do segurado em R$ 9,54 (nove reais e cinquenta e quatro centavos).

Qual a validade da consulta médica?

O segurado somente pagará nova consulta para o mesmo profissional após 21 (vinte e um) dias da consulta inicial.
Qual o significado da palavra "Reembolso"?
Trata-se de indenização a que tem direito o segurado em situações onde o tratamento não for possível de ser realizado pela rede credenciada do Ipasgo, nos casos de urgência e emergência.
Alguns exemplos de situações com direito ao reembolso.
Casos de urgência ou emergência, quando não for possível a utilização de serviços próprios ou credenciados pelo Ipasgo (localidades onde o Ipasgo não se encontra presente, ausência de profissionais credenciados ao Ipasgo).

O valor a ser reembolsado é o mesmo valor das despesas apresentadas?

Não. Será indenizado conforme os valores constantes na tabela de remuneração aos prestadores Ipasgo.
Como proceder para requerer o reembolso?
Protocolar na Coordenação e Tramitação de Documentos a solicitação do reembolso, mediante preenchimento de formulário próprio, acompanhado do relatório médico, dos recibos, notas fiscais, comprovantes relativos aos exames complementares diagnósticos, cópias dos documentos pessoais e do prontuário médico (papeleta).
O que diferencia o Ipasgo Básico (antigo Nornal) do Ipasgo Especial (antigo Integral)?
Apenas o tipo de acomodação. No Ipasgo Especial o usuário terá direito à acomodação privativa (apartamento padrão, com direito a banheiro e acomodação para acompanhantes), enquanto que no Ipasgo Básico a internação se dará em aposentos coletivos (enfermaria).
Existem cotas de atendimentos para os médicos ou hospitais?
Não. O atendimento é livre, desde que seja respeitado o período mínimo estabelecido para nova consulta, que é de 21 (vinte e um) dias, e as internações clínicas são as consideradas de urgência ou emergência. O Ipasgo Saúde não paga internações para a realização de exames e cuidados pré-operatórios.
 
O que vem a ser o Sistema Polimed?
Trata-se de um sistema informatizado adotado pelo Ipasgo no intuito de dar maior agilidade na liberação de consultas, procedimentos e internações (autorização on line), proporcionando maior conforto aos usuários e prestadores do Instituto.

Como deve proceder o usuário para usufruir das facilidades proporcionadas pelo Sistema Polimed?

Autorizar o desconto em folha da parte que lhe for devido a título de co-participação nos procedimentos ambulatoriais (consultas, exames e procedimentos realizados em nível ambulatorial).
O sistema atual de emissão de guias para consultas e exames vai acabar?
Não. Ele permanecerá para atender aqueles usuários que não optarem pelo sistema Polimed de autorização de guias.
O que muda no atendimento Ipasgo com a publicação da nova lei de Assistência?
O que diferencia é o caráter facultativo da permanência no Ipasgo, ou seja, ela deixa de ser obrigatória. Permite também ao segurado a inclusão, mediante contribuição adicional, de parentes não contemplados na antiga lei.